Palavra do Presidente | É preciso atitude para transformar

08/11/2024

Compartilhar

Divanir Higino, presidente da Cocamar

A história da Cocamar tem sido marcada por inúmeras inovações e isso faz com que a cooperativa supere desafios e se sobressaia em um cenário de alta competitividade. Inovar é, portanto, uma busca constante (o que exige atitude) por soluções para ser cada vez mais eficiente.

Com tal característica e atuando em um segmento que é inovador por natureza, a Cocamar cumpre com excelência o papel de incentivar o cooperado a inovar (e isso vai depender de uma atitude sua).

Para tanto, ele precisará apenas utilizar o que já está pronto, aplicável e disponível no mercado e é recomendado, por exemplo, pelos profissionais de assistência técnica da cooperativa.

Quando a Cocamar promove um dia de campo, uma palestra técnica ou organiza um evento como o Safratec, o cooperado participante têm a oportunidade de conferir novidades para aprimorar o seu trabalho e, no fim das contas, garantir mais rentabilidade, o que é essencial para que mantenha a qualidade de vida e possa planejar os necessários investimentos.

Falamos, por exemplo, de tecnologias para impulsionar a produtividade, uma ferramenta nova que irá facilitar o trabalho, práticas como um sistema de rotação, ou mesmo apenas alguns ajustes em relação ao que já vem fazendo.

E tudo, como dissemos, se encontra ao alcance do produtor, bastando apenas que ele seja receptivo (tenha atitude) a iniciativas que venham a ajudá-lo a explorar todo o potencial produtivo de sua lavoura.

Além da orientação técnica oferecida pela cooperativa, há produtores que se destacam em praticamente todas as regiões e que podem servir de referência para quem pretende evoluir.

Um novo olhar sobre a maneira como se vem trabalhando, contando para isso com o respaldo técnico de um profissional de confiança, pode representar uma guinada no sentido de que o produtor tenha um retorno mais satisfatório em seu negócio.

Converse com os profissionais da Cocamar, participe dos eventos técnicos da cooperativa e, sobre isso, a propósito, a edição do Safratec 2025 – repleta de inovações, inclusive no formato – está programada para o período de 16 e 18 de janeiro. É preciso atitude para transformar.